Livro de Visitas

Prezado Visitante

Este é um espaço digital e complementar de conteúdo referente ao livro ‘Pop, Rock & Cafezinho‘, com fotos, áudios, links de vídeos no youtube e diversos programas arquivados ao longo do tempo. O domínio virtual foi atualizado na ocasião do lançamento do livro, em suas ‘menções’. Em razão do vasto material, vou publicar outros relacionados às Emissoras de Rádio onde que trabalhei (a Pop Rock, o Programa Cafezinho e Rádio Ipanema), como restaurações de áudio, vídeo, programas especiais, imagens e afins, exclusivamente neste site.

Estarei organizando em categorias distintas com ‘as gravações até então nunca antes publicadas na internet‘ (programas, trilhas, momentos ao vivo) e que ficaram arquivados em vários formatos de mídia (fitas de rolo, cassete, DAT. Mini Disc, VHS, etc). Vale lembrar que tudo isso começou em ‘priscas eras‘, quando se arquivavam de forma analógica. O leitor e seguidor também poderá participar com outras histórias e lembranças do rádio neste espaço, em nosso ‘Livro de Visitas’. Deixe o seu comentário logo abaixo.

Divirtam-se!

Join the discussion

3 comments
  • Oi Mauro, tu com certeza não me conhece! Te “conheço” dos tempos da Ipanema FM, me criei em Imbé escutando os rocks que tu, a Mari Mezari e Kátia Sumann ou Summan colocavam, muito obrigado por isso, ajudou e ainda ajuda até hoje! A pergunta que não quer falar, 😂😂😂 é: te dê uma cantora daquela época (anos 80) chamada Lisa Dal Bello ou Dalbello? Não lembro o nome da música mas eu curtia muito, estava sempre tocando na Ipanema! Desculpe o incômodo, sempre curti tua grade na rádio! Me mudei do Rio Grande do Sul, hoje moro em Araguari-MG. Um abraço meu amigo que nunca conheci, mas sempre considerei como. Se puder me escrever o nome da música (fazia muito sucesso underground na época, tempo de Ocidente, Escaler, lembra?) te agradeceria muito, mais uma vez desculpe o incômodo!
    Ps: mesma que apareceu Talking Heads com “Burning Down The House”, se não me engano!

  • Bom dia Mauro, tudo bem?

    Então, cara… Eu devorei um dos seus livros no final de semana (Pop, Rock e Cafezinho) e curti demais conhecer a tua história e de muitos nomes conhecidos na radio comunicação gaúcha. Moro em Pelotas/RS e durante essa época mágica da Pop Rock eu infelizmente não pude vivenciar ou curitr, já que não havia transmissão para estes lados. Mas te confesso que era o que eu mais queria que acontecesse, já que por aqui tínhamos rádios locais e a ATL, mas nenhuma com uma programação como a da Pop Rock.
    Enfim, o tempo passou e hoje tenho a minha própria “rádio” (via web apenas) e a programação musical é basicamente Pop Rock (Aquele Pop que tem tudo a ver com rock, claro). No momento ainda estamos com o conteúdo gravado, mas já com plástica de rádio (vinhetas, drops diversos,etc..) e estamos construíndo um estúdio para transmissão ao vivo e outro para podcasts e seguimos uma linha digamos mais “debochada”, tentando fugir um pouco dos padrões atuais. E apesar dos tempos serem outros e a tecnologia também, após ler o seu livro rolou uma certa identificação com o início da Pop Rock, confesso ter sido inspirador e que deu aquela força plus para matar os leões diários para montar uma rádio. Enfim, caso queira conhecer um pouquinho do que estamos fazendo por aqui na “Área 53”, você pode conhecer a rádio no site http://www.area53.radio.br e até mesmo baixar o App para Android ou iOS e lá você vai poder conhecer a nossa programação também, que tem vários programas segmentados para estilos como o Rock clássico, Hardrock, Heavy Metal, Rock nacional, Rock Gaúcho, etc. Adoraria um feedback! Grande abraço!

Subscribe

Grato por sua visita!