out 312019
 

No estúdio, foram incontáveis os momentos importantes ou marcantes para nossas vidas. O dia em que entrevistamos um ufólogo (professor Ernesto Bono) foi um dos programas com maior repercussão. Havíamos combinado de apertar o professor para ver se comprovávamos as histórias da ufologia, de OVNIs e seres extraterrestres em geral. Ocorre que o professor começou a falar e contar casos de uma forma tão intensa e convincente que nós ficamos quietos e nervosos acompanhando os relatos. E, para aumentar a tensão, naquele dia usamos uma trilha sonora que não era a tradicional do programa; era uma trilha de suspense, para criar um clima de mistério.

Chegou um determinado momento em que o professor Bono ia narrando as suas histórias e nós não conseguíamos reagir, pois estávamos completamente envolvidos por aquela atmosfera. Em determinado momento, ele contou que, num congresso de ufologia, um ser de outro planeta, que havia assumido a forma de um terráqueo, mostrou sua verdadeira forma para as pessoas que estavam ao lado, e ela era a de um lagarto!

Naquele dia, nosso chefe, o Leandro, me falou: “Vocês estão loucos! Trazer no programa um cara que diz que viu um ET em forma de lagarto!” Se é verdade ou não que existem seres extraterrestres, até hoje tenho dúvidas, mas o clima e o resultado do programa enquanto produto de mídia, somados à repercussão que ele teve junto aos
ouvintes, foram uma coisa sensacional.

E esse era o objetivo, no final das contas.


Aconteceu exatamente no dia 23 de julho de 1999. O professor Ernesto Bono é um escritor, ufólogo e psiquiatra nascido na Itália e naturalizado brasileiro. Reside no Brasil desde 1947. No áudio que segue ele discursa de forma abrangente e realmente convincente. A reprodução é de uma fita cassete com aproximadamente 43 minutos do Programa Cafezinho (o Programa era de 60 minutos). Editamos em dois blocos o take registrado.


Lado A [principais assuntos abordados]

– Hico Thomas: “como a NASA sabe quando ‘um disco voador cai na Terra’ e qual a razão de tanto segredo”?
– Professor fala sobre o ‘O Caso Roswell, ou Incidente em Roswell ‘ (1947) e a publicação da notícia sobre a autópsia
– Fetter pede que o Professor fale sobre ‘a sua releitura do Apocalipse (Bíblia)’
– Cagê quer saber do professor sobre o seu contato com ET’s, acontecido no Brasil
– Neto Fagundes comenta sobre um suposto caso de abdução acontecido em Alegrete – RS
– Cagê: ‘experiências médicas e microchips implantados’
– Paulo Inchausp: ‘conte sobre o ‘caso Giorgio Bongiovanni’ e as chagas” (Itália)
– Professor também comenta sobre ‘ o Milagre de Fátima’
– Mauricio pergunta da relação sobre ‘espiritismo e ufologia’


Lado B [principais assuntos abordados]

– Profecias: ‘a possibilidade de os extraterrestres se revelarem e quando isso acontecerá’
– Casos famosos: ‘o assassinato de John F. Kennedy’ e a precoce morte de Marilyn Monroe (ano anterior)
– Finalidade da criação da CIA e a NSA
– Fetter pergunta ‘se o Professor sofre algum tipo de represália’
– Paulo Ichausp lê mensagens dos ouvintes: o caso Roswell; as cidades subterrâneas e a ‘S-4’ na ‘Area 51’; o “pacto do governo com os ET’s” (semelhança com o seriado X-Files)
– Ico Thomas pede indicação de filmes que sejam próximos da realidade ou da verdade sobre o que realmente acontece e o professor destaca uma curiosidade sobre os ‘Homens de Preto’ do filme Matrix
– Comentários sobre as Pirâmides, Atlântida, etc
– Considerações pessoais sobre ufologia, pelo professor Ernesto Bono.

Grato por sua visita!
%d blogueiros gostam disto: