out 312019
 

O que é o Cafezinho? (Alegre como lambari de sanga!)

O Cafezinho nada mais é do que um programa de rádio de uma hora de duração (das 13h ás 14h) falando sobre assuntos da atualidade (ou não), sendo que nem sempre estes mesmo apresentadores tem o total conhecimento do assunto e na maioria das vezes, nem mesmo parcial. O programa era apresentado inicialmente por Alexandre Fetter, Arthur de Faria, Mauro Borba, que sou eu!, e o Celso Garavelo.

Em 1999 Celso deixa o programa e posteriormente a emissora, sendo substituído pelo Cagê. O número de ouvintes foi se multiplicando a cada dia. Muitas vezes fomos questionados sobre a produção do programa. Havia quem pensasse que existia uma equipe produzindo e organizando o programa e, na realidade, não tinha sequer um profissional com esta incumbência. Ou melhor, se havia alguém produzindo o Cafezinho, este era o nosso ouvinte porque a grande maioria das estórias, piadas e manifestações lidas no programa vinham dos ouvintes através de fax e principalmente, e-mail.

Mais tarde, já no ano 2000, o programa ganharia um produtor, na verdadeira acepção da palavra, na figura de Maurício Amaral. Dizem as más línguas que foi aí que o programa começou a declinar… (dentro do espírito perdemos o amigo mas não perdemos a piada!) Informação e Diversão! Essa foi a fórmula do sucesso do Cafezinho com a já tradicional participação dos ouvintes. Alguns acabaram ficando conhecidos com participações diárias de informação e bom humor.

Daí surgem Os Assíduos e mais uma série de “grupos” mais ou menos organizados de ouvintes do Cafezinho.

 Leave a Reply

(required)

(required)

Grato por sua visita!
%d blogueiros gostam disto: